Afinal, o que é cuidar da saúde?

É senso comum todos responderem que a saúde está em primeiro lugar… Afinal amamos a nossa vida e todos queremos evitar o sofrimento de uma vida sem saúde. Mas afinal, cuidamos mesmo da nossa saúde?
Você está cuidando mesmo da sua saúde?
Claro que cuido!!!!! Alguns vão dizer, afinal vou ao médico, faço exames anualmente, mamografia, próstata, papa Nicolau. Tomo os meus remédios direitinho, um para a pressão, outro para diabetes e assim deixo a vida me levar. Se tenho alguma dor, vou ao médico, tomo um antiinflamatório, vou ao fisioterapeuta e está tudo certo.
Já outras pessoas tem um comportamento distinto, fazem exames com a mesma frequência, controlam o peso através de uma alimentação saudável e exercícios. Restringem o consumo de álcool, refrigerante, e de produtos manufaturados. Assim elas controlam ou não adquirem hipertensão e diabetes, estão menos expostas a doenças como o câncer de próstata. A melhor forma física faz com que tenham menos dores e portanto, estão menos expostos aos efeitos colaterais de medicamentos.
No Instituto APEX, denominamos estes comportamentos de cuidado passivo e cuidado ativo da saúde, respectivamente. Passivo quando se espera que toda a solução venha do profissional que lhe atende e ativo quando a pessoa está disposta a sair da sua zona de conforto e mudar seus hábitos físicos e alimentares.
Nós acreditamos no poder da atividade física e dieta sob orientação e acompanhamento interdisciplinar no auxílio do controle de doenças e na melhora da performance
 
Venha conhecer o instituto APEX, para quem quer mais qualidade de vida e para quem quer superar os seus limites.