.

Psicologia:

Especialidade que cuida dos aspectos cognitivos, emocionais e comportamentais do indivíduo. Ao contrário do que muitos pensam, a psicologia do esporte pode atuar em vários contextos como o alto rendimento, o esporte escolar, em projetos sociais, nas práticas de tempo livre, na iniciação/formação de atletas e também na reabilitação que pode acontecer em todos os contextos mencionados acima.

A atuação do psicólogo dá-se através de avaliação inicial investigando fatores da história de vida e esportiva do paciente. A aplicação de questionários, testes e outros instrumentos fornecem informações para compreender o perfil do mesmo e planejar o treino mental de acordo com seus objetivos.

A partir desse momento e levando em consideração as competências, habilidades e dificuldades relacionadas aos aspectos mentais desse atleta, ocorrem orientações de técnicas de auto monitoramento, de auto regulação emocional, elaboração e aplicação de rotinas mentais de acordo com a disponibilidade de tempo do paciente, e outras ferramentas levando sempre em consideração a necessidade atual do paciente/atleta.

Os atendimentos para avaliação serão presenciais e poderão ocorrer no mesmo dia da avaliação dos outros profissionais, para facilitar a discussão e orientação do caso.

A implementação do treino mental será agendada com frequência semanal, duração de 50 a 60 minutos e poderá ocorrer de forma presencial e/ou on-line.

No instituto Apex temos psicóloga clínica e esportiva para ajudá-lo a atingir suas metas de desempenho e/ou autoconhecimento. Marque sua consulta!